Novo Programa de Imigração Atlantic Growth Strategy

Hoje iremos falar sobre o novo programa de imigração do Canadá, o Atlantic Growth Strategy. Recentemente, o Governo do Canadá e os quatro governos das províncias do Atlântico anunciaram o lançamento de uma estratégia de crescimento que irá direcionar ações voltadas para estimular a economia da região e, consequentemente, as oportunidades de empregos: o Atlantic Growth Strategy. Este novo programa será destinado a atrair e manter imigrantes para a costa Atlântica do Canadá.

O novo programa estimula a imigração por 3 anos. O Atlantic Growth Strategy é destinado a impulsionar o crescimento econômico na região através da implementação e ações baseadas em evidências nas seguintes cinco áreas prioritárias:

 

Qualificada força de trabalho / imigração

Melhorar a capacidade da região para desenvolver, implantar e manter uma força de trabalho qualificada, abordando as necessidades do mercado de trabalho emergente e fazendo do Atlantic Canadá um destino para imigrantes.

O programa tem como objetivo atender às necessidades dos empregadores locais por meio de imigrantes qualificados. A ideia é admitir até 2.000 novos imigrantes e suas famílias para a região em 2017, dando prioridade a estudantes internacionais que estão trabalhando na região e a profissões qualificadas e em alta demanda por lá.

 

Inovação

Promover uma maior inovação empresarial, apoiando pequenas empresas, transferência de tecnologia e a geração de novas ideias em áreas como a biociência, a agricultura, tecnologia para o mar e energias renováveis.

 

Crescimento limpo e alterações climáticas

Estimular o crescimento econômico, criar empregos limpos, e impulsionar a inovação na transição para uma economia de baixo carbono.

 

O comércio e o investimento

Expandir as atividades de negócios entre as províncias do Atlântico no Canadá e dos mercados internacionais. Bem como estrategicamente comercializar a região como um todo, exibindo o de melhor na província, mostrando que o tem a oferecer ao mundo para atrair novos investimentos e crescer o turismo.

 

Infra-estrutura

Investir em projetos de infra-estrutura regional significativos, incluindo conectividade de banda larga.  Posicionar a região para aproveitar as oportunidades comerciais globais, atraindo investimentos e aumentando a produtividade.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Deixe um comentário

Chat via Whatsapp
Send via WhatsApp