Brasileiros têm isenção de visto de turista para o Canadá – Conheça se você se enquadra

Os turistas brasileiros que pretendam viajar para o Canadá e atendam aos critérios estabelecidos pelo governo do país podem solicitar autorização de viagem por via eletrônica, através do programa Eletronic Travel Authorization, eTA. Assim, no lugar do visto de turismo (processo que o viajante deveria pagar um valor alto e requisitar o visto através do consulado canadense em São Pauloo), os brasileiros que se enquadram nos critérios precisarão, apenas, dessa autorização que é bem mais rápida e barata, pode ser feita online e, na maioria das vezes, sai na hora. A nova medida começou a valer no dia primeiro de maio, mas é necessário ficar atento aos requisitos.

HB17019-5_1

Para ter direito à isenção do visto de turista e a obtenção do eTA é necessário ter tido visto de visitante canadense nos últimos 10 anos ou possuir um visto válido para os Estados Unidos. Quem já possui visto canadense válido não precisa de um eTA para voar para o Canadá e pode continuar a viajar com o visto de visitante até que ele expire. Além disso, essa nova regra vale somente para brasileiros que chegam ao Canadá por via aérea. Aqueles que pretendem viajar para o país de carro, ônibus, trem ou barco, incluindo navios de cruzeiro, ainda precisam de um visto de visitante.

 

Solicitar a autorização é um processo online bem simples e a maioria dos requerentes obtém a aprovação em poucos minutos. Mas, o processo de alguns requerimentos pode levar alguns dias caso sejam solicitados mais documentos. Para fazer sua solicitação, basta ter em mãos seu passaporte válido, endereço de e-mail e pagar uma taxa de 7 dólares canadenses. Essa taxa não é reembolsável e o pagamento pode ser feito através de cartão de crédito, débito (Visa) ou Interac (que é o sistema de transferência online realizado entre bancos no Canadá).

É possível encontrar mais detalhes sobre o eTA nesse link: http://www.cic.gc.ca/english/visit/eta-start-pt.asp

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Deixe um comentário

Chat via Whatsapp
Send via WhatsApp