British Columbia: qualidade de vida e oportunidades fazem da província uma das preferidas entre os brasileiros

Localizada entre o Oceano Pacífico e as Montanhas Rochosas, British Columbia abriga 4 milhões de pessoas, onde quase 30% da sua população é composta por imigrantes. A cidade de Vancouver, por exemplo, figura sempre no ranking mundial entre os Top 10 das melhores cidades para se viver. Além das belezas naturais, há muitas razões que fazem de B.C. um ótimo destino para trabalhar, estudar e viver. 

Razões essas que tornam a província uma das mais lembradas pelos brasileiros e em termos de número de estudantes, pesquisas também mostram que BC é a mais popular entre eles. A qualidade de vida e o clima mais ameno – se comparada a outras províncias canadenses – também ajudam nessa preferência. Listamos alguns dos motivos que fazem de British Columbia uma ótima opção:

Serviços de Saúde: B.C. possui um sistema de assistência médica acessível e eficaz. O chamado Medical Services Plan (MSP) é o sistema de saúde da província com financiamento público, no qual os serviços básicos de assistência médica são fornecidos a todos os cidadãos e residentes legais no Canadá, sem nenhum custo. Apenas os estudantes internacionais pagam apenas uma taxa de CAD 75 por mês. A província investe quase 21% de seu orçamento para os serviços de saúde.

Mercado de trabalho e salários: A hora mínima da província é: CAD$ 14.60. Um dos salários mais altos do país. No mês de junho de 2020, mesmo em meio à crise do COVID-19, a taxa de desemprego da província foi de apenas 13%. O maior porto do Canadá fica localizado em Vancouver, que é o centro comercial da província, e lida com quase $ 200 milhões em carga por dia. Com isso, a localidade tem uma das economias mais fortes e altamente diversificadas do país. Além disso, BC abriga outras importantes e promissoras indústrias, como biotecnologia, combustíveis alternativos e desenvolvimento de software e atrai grandes empresas internacionais gerando emprego e renda. 

Educação: Pesquisas mostram que o Canadá está entre os 10 países com melhor ssitema educacional do mundo e de acordo com o The Conference Boar of Canada, British Columbia é a província com os melhores índices no quesito Educação. Além dos colleges e universidades de alto padrão de qualidade, BC possui várias escolas primárias e secundárias financiadas pelo governo que oferecem aos alunos um alto nível de educação. 

Processo provincial de Imigração: A imigração em BC sempre foi um componente importante do crescimento econômico da província. Com uma taxa de natalidade decrescente, junto ao envelhecimento da população, espera-se que os trabalhadores qualificados que vêm de outros países continuem a contribuir para o crescimento da província. O BC PNP ajuda a acelerar o processo de imigração para candidatos internacionais qualificados que tenham as habilidades e conhecimentos em demanda na região. Como resultado, British Columbia é um dos principais destinos para as pessoas que vêm ao Canadá através de programas para trabalhadores qualificados ou que vêm estudar para se qualificar e se preparar para o mercado de trabalho canadense. Nesse link AQUI é possível acessar os detalhes do programa. 

Vida ao ar livre: A natureza em BC é exuberante! Com diversas opções de parques naturais, seja dentro das próprias cidades ou lugares mais afastados, há sempre algo novo para se explorar e os amantes de esportes têm uma variedade de opções durante todo o ano. Desde a prática de vela e golfe no verão até esqui e escalada no gelo durante os meses de inverno. E, claro, não precisa ser atleta para curtir as belezas locais de bicicleta ou fazendo uma caminhada.  A província possui algumas das regiões mais ecologicamente significativas do Canadá, com fauna e flora tipicamente canadense.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Deixe um comentário

Chat via Whatsapp
Send via WhatsApp