Canadá comemora 150 anos com muita celebração

Em 2017, o Canadá comemora 150 anos de independência do Reino Unido, e para celebrar a data, o país terá um ano inteiro de atividades e comemorações. Mas, antes vamos explicar o que significa a data? Na verdade, o Canadá está comemorando a criação da Confederação Canadense, que foi quando as províncias da Nova Scotia e NewBrunswick se juntaram administrativamente ao “Domínio do Canadá”, originando a atual configuração política do país, no ano de 1867.

Experiences-Canada-150Me-A-Canada-150-Signature-Initiative

Dito isso, vamos às comemorações! O país vai passar o ano inteiro celebrando a data, com festivais gastronômicos, musicais, exposições e promoções especiais para que os canadenses e visitantes possam desfrutar das belezas e da cultura do Canadá. Alguns desses eventos já fazem parte do calendário anual, mas ganharão um toque especial em 2017. Uma das novidades, por exemplo, é a entrada gratuita em todos os parques nacionais. Para isso, é necessário solicitar o Discovery Pass e com ele será possível visitar totalmente de graça os 48 parques e localizações históricas nacionais. É possível usar 1 passe por família/carro.

O governo canadense criou uma plataforma online para facilitar a procura por informações das programações: o Passport2017. E você pode acessar pelo computador ou baixar o aplicativo no seu smartphone. Nele, o usuário encontrará dicas sobre o turismo no Canadá, com roteiros gastronômicos e atividades culturais por província.

ottawa_09

Todas as províncias do país vão contar com um calendário especial, mas a capital do país, Ottawa, será um dos principais polos dos festejos canadenses com uma extensa agenda. Atrações que vão desde as incríveis projeções de som e luzes no prédio do parlamento canadense, o Sound and Light Show, durante o verão; ao Sky Lounge, um restaurante pendurado por um andaime, onde será possível desfrutar da culinária canadense a mais de 45 metros de altura. Além de shows gratuitos, exposições, festivais e muitas outras atividades. Confira nesse link http://www.ottawa2017.ca/events/signature-events/ a programação completa.

E no site oficial das comemorações dos 150 anos do Canadá, você encontra mais informações sobre a programação em todo o país: http://canada.pch.gc.ca/eng/1468854891549

canada-150-ufv

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Deixe um comentário

Chat via Whatsapp
Send via WhatsApp