Canadá em números! Em 2016, o país inteiro registrou somente 611 homicídios

É comum escutarmos ou lermos que o Canadá é um ótimo país para se viver, com boas oportunidades de emprego, segurança e qualidade de vida. Mas, além das experiências de algumas pessoas, que tal entendermos isso através de números? Se você ainda está na dúvida se o Canadá é para você, dá uma lida nesse texto para ter mais informações e poder tomar sua decisão.

A taxa de desemprego, de acordo com o último relatório em setembro de 2017, é de 6,2%. O emprego geral subiu 0,2% no terceiro trimestre, mas foi mais lento do que a taxa de crescimento de 0,5% no primeiro trimestre de 2017. Já no Brasil, o desemprego ficou em 13% no trimestre encerrado em junho, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), dando um total de 13,5 milhões de desempregados.

Ainda sobre o mercado de trabalho, os ganhos médios semanais dos empregados (não agrícolas) foram de $ 975, de acordo com o último relatório do governo canadense, em agosto deste ano. Em comparação com o mesmo mês em 2016, os ganhos aumentaram 1,7%. Em geral, essa mudança reflete uma série de fatores, incluindo ocupação, nível de experiência profissional e, também, a média de horas trabalhadas por semana, que, atualmente, é uma média de 32,8 horas por semana.

Outro ponto bastante relevante é a questão da segurança. O último relatório, de 2016, aponta que os homicídios representaram menos de 0,2% de todos os crimes violentos no Canadá. A polícia relatou 611 homicídios no país no passado, sendo 1,68 homicídios por 100.000 habitantes em 2016. Já o Brasil registrou, em 2015, 59.080 homicídios, o que significa 28,9 mortes a cada 100 mil habitantes, segundo o Atlas da Violência 2017, produzido pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).

Os estudantes internacionais são considerados, cada vez mais, como um importante grupo de jovens para selecionar residentes permanentes. Em dezembro de 2015, havia 353 mil estudantes internacionais no Canadá, contra 84 mil em dezembro de 1995.

Esses e mais outros dados relacionados as mais diferentes áreas da sociedade podem ser encontrados no site oficial do governo do Canadá: https://www.statcan.gc.ca/eng/start

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Deixe um comentário

Chat via Whatsapp
Send via WhatsApp