Ottawa

Ottawa é a capital do Canadá e fica localizada na província de Ontário. É a quarta maior cidade do país, sendo banhada pelo Rio Ottawa, que divide as províncias de Ontario e Quebec.

É considerada uma das cidades mais seguras do mundo, com uma população de 870 mil habitantes. Atrás apenas de Montreal, é uma cidade onde se pode falar inglês e francês, com maior predominância do inglês.

Os verãos são quentes na faixa de 30ºC e os invernos a média é entre 5ºC e -15ºC. A maior atração do inverno de Ottawa é a pista de patinação formada com o congelamento do Canal Rideau e também o Carnaval de Winterlude que tem atrações famosas como um dos maiores ringues de esqui do país, competições de escultura no gelo e um grande playground de neve para as crianças.

Outra grande atração turística da cidade é o próprio prédio do Parlamento do Canadá, que possibilita visitas guiadas e sem dúvida é o marco da cidade. No Dia do Canadá (1º de julho) milhares de pessoas vão na frente do Parlamento festejar o aniversário do país.

O Festival de Tulipas que ocorre todos os anos no mês de maio é também uma atração turística que recebe pessoas de todo o país e do mundo. São plantadas tulipas em vários parques da cidade para comemorar a liberação da Holanda na Segunda Guerra Mundial.

O Museu da Civilização Canadense é ponto turístico obrigatório para os visitantes interessados em conhecer mais a história do Canadá. O museu conta toda a histórica do país desde seu início com os vikings, uma aula dinâmica da História canadense.

Saiba mais: VISITE O SITE DA CIDADE

Vídeo promocional da cidade

Cursos

Estudar
Nenhum curso disponível
Estudar para Imigrar

Custo de Vida

Transporte:
Tarifa única: CAD$ 3,55
Tarifa mensal: CAD$ 103,25
Taxi (Tarifa): CAD$ 3,48
Acomodação:
A partir de R$ 160,00 uma diária
Restaurante:
Fast-Food: CAD$ 8,50
Almoço: Entre CAD$ 16,00
e CAD$ 75,00
Alimentação:
1 litro de leite: CAD$ 2,18
1 saco de pão: CAD$ 2,84
1 kg de arroz: CAD$ 3,06

Estudar no Canadá?

INICIE AQUI SEU PLANEJAMENTO

Chat via Whatsapp
Send via WhatsApp