Quebec City

Quebec é a capital da província do Quebec, é a cidade mais antiga do país e tem como primeiro idioma o francês. É escolhida como destino número um dos estudantes que desejam realizar uma imersão total na língua francesa, já que mais de 90% de sua população é de origem francofônica. Foi nomeada Patrimônio Mundial da UNESCO e segundo o TripAdvisor é a segunda cidade mais visitada do Canadá. A segunda principal fonte econômica da cidade é o turismo, ficando atrás apenas da indústria de manufatura.

Os invernos são rigorosos chegando a – 30oC e os verão são quentes e úmidos. Os principais pontos turísticos da cidade são: o Château Frontenac, o hotel mais fotografado do mundo, tendo uma arquitetura de um castelo europeu e localizado no coração da cidade. E a Citadelle, uma muralha que cerca toda a cidade antiga construída entre 1820 e 1831, é a única muralha existente em toda a América do Norte até os dias de hoje.

Mais de 92% da população da cidade é católica e há muitas igrejas, basílicas e catedrais espalhadas na cidade. A mais imponente e importante da província e do país é a Catedral Notre Dame de Québec. A Catedral Anglicana da Santíssima Trindade também é conhecida por ter sido a primeira catedral anglicana fora da Inglaterra, fundada em 1804.

O Hotel de Gelo, que construído no período de inverno, é um ponto turístico visitado por turistas de todo o país e do mundo. Todas as paredes e móveis do hotel são feitos de gelo e no local são realizados eventos e festas para o público.

Saiba mais: VISITE O SITE DA CIDADE

Vídeo promocional da cidade

Cursos

Estudar
Nenhum curso disponível
Estudar para Imigrar

Custo de Vida

Transporte:
Tarifa única: CAD$ 3,25
Tarifa mensal: CAD$ 84,00
Taxi (Tarifa): CAD$ 3,50
Acomodação:
A partir de R$ 110,00 uma diária
Restaurante:
Fast-Food: CAD$ 9,50
Almoço: Entre CAD$ 15,00
e CAD$ 60,00
Alimentação:
1 litro de leite: CAD$ 1,99
1 saco de pão: CAD$ 3,43
1 kg de arroz: CAD$ 3,74

Estudar no Canadá?

INICIE AQUI SEU PLANEJAMENTO