Toronto

Toronto é a capital da província de Ontário e também a maior cidade do Canadá, localizada nas margens norte do Largo Ontário. A grande Toronto concentra uma população de 6,1 milhões de habitantes com a economia mais diversa do país, tendo o principal polo industrial, comercial e financeiro do Canadá.

É a cidade canadense onde tudo acontece e é considerada a metrópole mais segura da América do Norte. Seus invernos são rigorosos, mas a cidade e o transporte são preparados para o clima. O Path é um shopping subterrâneo com 27 km de extensão, 3 andares e mais de 1.200 lojas, um excelente local para os dias frios, especialmente por ser ligado ao sistema de transporte público e hotéis da região.

Os verões são quentes e as atrações na rua são muitas, como festivais de música gratuitos e festivais gastronômicos de culinárias de todo o mundo. Uma das atrações da cidade é a Rua Young, a rua mais longa do mundo, um excelente programa para quem deseja fazer compras na cidade.

As atrações turísticas são muitas na cidade, como a CN Tower, a torre mais alta do mundo, onde você pode ter uma visão espetacular da cidade e caminhar num chão de vidro. Dentre outras atrações está o Skydome, é um estádio esportivo com teto móvel.

O Royal Ontario Museum é o maior museu do Canadá com mais de 6 milhões de peças expostas, sua arquitetura externa é uma obra de arte que é admirada por qualquer visitante que chega.

Outro ponto turístico é a Casa Loma construída nos anos de 1911 e 1914, possui 98 quartos e tinha como dono o milionário Henry Pellatt. Ele foi a falência durante a Primeira Guerra Mundial e vendeu a casa para pagar as dívidas. A prefeitura de Toronto pensou em demolir o imóvel, mas se entrou num acordo, e a partir de 1937 a incorporou como atração turística da cidade.

A grande maioria dos imigrantes escolhem a cidade de Toronto para iniciar a vida devido o grande número de oportunidades que a região oferece, principalmente na área de trabalho.

O Toronto Life (site de notícias da cidade) fez uma pesquisa dos melhores bairros para morar em Toronto baseado em 10 fatores: habitação, criminalidade, trânsito, compras, saúde e meio ambiente, entretenimento, envolvimento da comunidade, diversidade, escolas e emprego.

Abaixo você encontra as melhores regiões de Toronto para viver, segundo pesquisa do Toronto Life:

1. Rosedale-Moore Park
2. Banbury-Don Mills
3. High Park-Swansea
4. Mount Pleasant West
5. High Park North
6. Wexford/Maryvale
7. Mount Pleasant East
8. The Beaches
9. Mimico
10. Casa Loma
11. Leaside-Bennington
12. Waterfront Communities-The Island
13. Agincourt South-Malvern West
14. Lawrence Park South
15. Lawrence Park North
16. Bedford Park-Nortown
17. Yonge-Eglinton
18. Stonegate-Queensway
19. North Riverdale
20. Corso Italia-Davenport

Saiba mais: VISITE O SITE DA CIDADE e VISITE O SITE OFICIAL DE TURISMO

Vídeo promocional da cidade

Cursos

Estudar
Estudar e trabalhar
Estudar para Imigrar

Custo de Vida

Transporte:
Tarifa única: CAD$ 3,00
Tarifa mensal: CAD$ 141,50
Taxi (Tarifa): CAD$ 4,00
Acomodação:
A partir de R$ 146,00 uma diária
Restaurante:
Fast-Food: CAD$ 9,00
Almoço: Entre CAD$ 15,00
e CAD$ 70,00
Alimentação:
1 litro de leite: CAD$ 2,29
1 saco de pão: CAD$ 2,75
1 kg de arroz: CAD$ 3,37

Estudar no Canadá?

INICIE AQUI SEU PLANEJAMENTO

Chat via Whatsapp
Send via WhatsApp