Como funciona o sistema educacional na Austrália?

Estudantes e Trabalhadores temporários que escolhem a Austrália como destino para intercâmbio e têm filhos em idade escolar podem matricular seus filhos em escolas australianas. Os tipos de escolas disponíveis na Austrália incluem escolas públicas e não públicas, mas para os residentes temporários, mesmo para as públicas, existem exigências relacionadas à matrícula e tarifas que variam de acordo com o local onde se está morando. Em alguns casos, os pais podem solicitar taxa de isenção. A inscrição em uma escola pública é geralmente aceita para a duração do visto dos pais e está sujeito à política, os termos e condições de admissão.

Na Austrália, a educação é obrigatória para crianças entre 6 e 17 anos. As escolas primárias dão apoio a estudantes internacionais com o aprendizado do inglês, enquanto realizam aulas normais com os demais estudantes. Já o aluno do ensino secundário, precisa de boas habilidades de língua inglesa, sendo assim, pode ser exigido que ele faça um curso de inglês intensivo antes de ingressar na sua nova escola caso não tenha o nível desejado de conhecimento do idioma. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 15h30. No calendário escolar é dividido em quatro termos (ou sessões) que, geralmente, começam no final de janeiro ou início de fevereiro e segue até dezembro. Há um curto intervalo entre os termos e um mais longo no verão.

Se o seu filho ainda não possui idade escolar, é possível colocá-lo em uma Childcare, que são centros de assistência à infância, que atendem crianças do nascimento até os cinco anos de idade. O governo estabelece limites para o número de crianças em cada centro, por isso é importante ficar atento aos prazos de inscrição. O horário de funcionamento das “childcare” é das 7h às 18h nos dias úteis. Porém, algumas ficam abertas por mais tempo. A diária custa, aproximadamente, 80 dólares australianos.

No site oficial do governo australiano é possível encontrar detalhes, em português, sobre escolas para filhos de residentes temporários. É só acessar esse link: https://www.studyinaustralia.gov.au/brazil/australian-education/bringing-your-children

Tirou todas as suas dúvidas? Ainda não? Entre em contato cm a gente e embarque numa super aventura pela Austrália com a ajuda da Hi Bonjour: http://wordpress-154790-445531.cloudwaysapps.com/solicitar-orcamento/

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Deixe um comentário

Chat via Whatsapp
Send via WhatsApp