Como o teste do Duolingo pode ajudar no #PlanoCanadá?

Um dos principais pontos que os interessados em estudar em um college canadense devem ficar atentos é a proficiência do idioma. Entre outros requisitos, as instituições exigem que o estudante apresente como comprovação, determinadas notas em testes como IELTS ou TOEFL. Essas notas variam de acordo com a instituição e com o tipo de curso (diploma, certificado, pós-graduação).

Diante do COVID-19, muitos estudantes foram impossibilitados de realizar suas provas para esses testes, pois são presenciais e elas têm sido adiadas o que pode atrapalhar no planejamento de estudos de alguns candidatos aos colleges. Com isso, várias instituições estão aceitando, temporariamente, o teste do DUOLINGO como forma de comprovar que tem o nível necessário do idioma para ingressar nos programas. No Canadá, anteriormente à situação atual, duas instituições já o aceitavam em caráter permanente: NBCC, em New Brunswick, e Sault College, em Ontário.

Mas, o que é o teste DUOLINGO?

O Duolingo English Test é uma ferramenta online de avaliação da proficiência de idioma que custa apenas $49 dólares americanos e pode ser feito do conforto da casa do candidato a qualquer hora, não precisando ser marcado em um local específico de teste.

Os resultados ficam disponíveis em 48 horas e ele oferece uma pontuação de proficiência que é correlacionada com as notas do IELTS e TOEFL. O teste também inclui uma entrevista em vídeo e uma amostra de escrita, que são enviadas à instituição quando você envia seus resultados e sua pontuação de proficiência.

Para ver em video como funciona o teste, é só clicar nesse link: https://englishtest.duolingo.com/resources

A escala de notas vai de 0 a 160 e dura entre 45 minutos e 1 hora. É importante, além de saber se a instituição aceita o teste, qual a nota precisa para o programa de interesse do candidato. Nesse link https://englishtest.duolingo.com/institutions é possível ver todas as instituições que estão aceitando o Duolingo.

Com o auxílio de inteligência artificial, especialistas em fiscalização examinam cada sessão, com múltiplas revisões independentes que analisam o teste. A identidade dos candidatos é verificada e se houver alguma tentativa de acessar aplicativos externos ou plugins durante o teste, ele será automaticamente cancelado.

Regras do teste

  •  Utilize um local silencioso e bem iluminado, sem a presença de terceiros
  • Mantenha as orelhas visíveis e descobertas
  • Mantenha o rosto bem à mostra
  • Não utilize fones de ouvido
  • Não utilize materiais de consulta como dispositivos móveis, anotações ou livros
  • Não realize nenhum tipo de comunicação externa
  • Não utilize materiais de escrita ou papel
  • Não desvie o olhar da tela
  • Não saia da janela do teste no seu navegador sob hipótese alguma

Requisitos do teste

Para fazer o teste, é preciso ter:

  • Passaporte, carteira de motorista ou documento oficial com foto
  • Um local silencioso e iluminado
  • 60 minutos de tempo livre
  • Uma conexão estável à internet
  • Um computador


O seu computador deve ter:
– Um navegador compatível
– Uma câmera
– Um microfone
– Alto-falantes

Vale ressaltar que o DUOLINGO está sendo aceito, temporariamente, por algumas instituições, devido ao COVID-19 como uma alternativa para os estudantes, pois os centros de teste do IELTS e TOEFL estão fechados. Então, para que os candidatos não parem seus planejamentos de estudos e possam seguir com suas matrículas, algumas instituições canadenses têm flexibilizado e passaram a aceitar o Duolingo English Test.

Para ter mais informações e fazer o teste, é só entrar no site oficial:
https://englishtest.duolingo.com/pt

 

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Deixe um comentário

Chat via Whatsapp
Send via WhatsApp