Conhece o Georgian College em Ontario?

O Georgian College fica em Barrie, província de Ontário, a cerca de uma hora mais ou menos de Toronto e duas horas de Niagara Falls.  O College é uma instituição bem tradicional que está há mais de 45 anos no mercado educacional, oferecendo cerca de 125 cursos espalhados em sete campus na região.  Sua estrutura é encantadora: bibliotecas extensas, onde você se perde em meio aos livros, e laboratórios com mais de 3.000 computadores. Todos os edifícios possuem conexão wi-fi e quadros interativos levam a tecnologia multimídia às salas de aula.

Mas não é apenas nisso que o Georgian se destaca. O College foi nomeado entre os Top 100 empregadores do Canadá pela sétima vez.  Ainda na graduação, ele é reconhecido como líder em proporcionar experiências de trabalho aos estudantes, isso tudo devido a parceria com 6.200 empregadores, o que facilita os estágios remunerados para os estudantes internacionais. Mas não fica por aí, estima-se que cerca de 87% dos graduados encontrem trabalho permanente em suas áreas de formação em até 6 meses após a graduação.

HI16-09-BLOG-01

Inglês para fins acadêmicos – Este programa permite ao estudante desenvolver as competências necessárias para ser bem-sucedido nos estudos de ensino superior, no trabalho e na vida no Canadá. Credenciado pela Languages Canadá, ele é composto de quatro níveis e está disponível tanto para estudantes canadenses quanto para estrangeiros. Cada nível é constituído por sete semanas de ensino em sala de aula, mais uma semana de “reading weeks”.

Muito além do Inglês – Nada melhor do que aproveitar e unir o estudo da língua inglesa com outras disciplinas, né? No Georgian College isso é possível e não existem pré-requisitos de idioma para participar delas,  ou seja, burocracia zero! As disciplinas são mini cursos, que tem duração de 4 a 42 horas, mas que fazem uma diferença enorme no seu aprendizado. O custo é mínimo, já que os estudantes internacionais pagam o mesmo que os estudantes canadenses: entre $80 e $400 e você pode frequentar as disciplinas em meio período aos sábados ou em tempo integral uma vez na semana por 4 meses. Então, enquanto estuda Inglês, você também poderá se inscrever numa disciplina no seu tempo livre como: Cuidados com animais; Negócios Cozinha, vinhos e bebidas; Comunicações; Artes criativas e visuais; Fitness e lazer; Agricultura; Mente, corpo e alma; entre outras.

Barrie – Barrie é a cidade onde o Georgian College fica localizado. Perfeito para os estudantes vivenciarem uma nova cultura e encontrar oportunidades para desenvolver a carreira profissional. Lá os canadenses são bem receptivos e a cidade é considerada a mais segura do Canadá, de acordo com as estatísticas no índice Nacional de Gravidade de Crimes.  O custo de vida também não é alto, é 30% inferior à Toronto. A cidade fica às margens do Lago Semcoe, sendo cercada por belíssimas praias, colinas e parques ecológicos, consagrando-se como um dos destinos mais populares de Ontário.

Podemos dizer que Barrie é uma cidade grande com ares de interior. Um local tranquilo, pequeno e com muito verde.  A vida noturna é vibrante e conta com diversas opções de restaurantes, bares e danceterias. Mas não pense que não existe vida diurna, em Barrie é possível, durante o dia, frequentar festivais de arte, música, culinária, além de parques, museus, galerias e diversas atividades de esportes, a exemplo do ecoturismo e atividades aquáticas.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Deixe um comentário

Chat via Whatsapp
Send via WhatsApp