Filipe Barbosa Correia

Filipe Barbosa Correia

Mudar de cidade, mesmo que temporariamente, já é um desafio enorme mas quando você está em outro pais a exponenciação da proporção destes fatores é inegável. É um processo interno que envolve força de vontade, capacidade de adaptação, resiliência perante os desafios entre tantos outros tão famosos aprendizados já citados por blogs, mídias especializadas e até mesmo amigos que viveram ou vivem tal experiência. Mas o que poucos se fala é de quem acompanha todos nós nos bastidores deste processo.

A Hi Bonjour se tornou símbolo de um “centro de apoio” pra mim. E mesmo eu sendo profissional do segmento de hotelaria de luxo, onde vemos altos padrões de atendimento, não posso dizer que senti algo a desejar. O atendimento não foi só de alto nível técnico (e olha que pesquisei e testei outros 2 concorrentes) mas também de alto nível humano, daqueles que mantém até o sorriso na voz por telefone. E cá pra nós… é onde geralmente as empresas mais pecam pois muitas vezes passam a considerar o cliente já conquistado como um trabalho interminável do qual querem se livrar. Sorte a minha ter encontrado este time e tudo ter sido tão diferente!

Follow up de pedidos, retorno dentro de no máximo 48h, reminders, prontidão para ideias e encontros para discutir as ideias malucas que (acredite!) às vezes a gente tem durante um processo de escolha de cursos no exterior… são incontáveis os motivos pelos quais venho sim “rasgar a seda”, “jogar o confete” ou, como eu prefiro dizer, “R E C O N H E C E R” este trabalho que respeita, acolhe e constrói conosco o sonho que todo intercâmbio é. E tudo começa e transcorre de maneira simples e hospitaleira como o próprio nome já diz… com um singelo e honesto “Hi Bonjour!”

Deixo o meu módico e soletrado M-U-I-T-O O-B-R-I-G-A-D-O! E fico contente que o nosso pais esteja tão bem representado no que fazemos de melhor – o acolhimento!

Filipe Barbosa Correia
Gestor de Negócios, São Paulo
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