admin-ajax (5)

Gabriela Lefosse

Me chamo Gabriela Lefosse, tenho 25 e sou de Recife. Decidi sair da terra do frevo e das praias para me encantar com as belezas da terra do Tio Sam. A princípio, não sabia ao certo qual cidade escolher nos EUA e conversando com a equipe da Hi Bonjour não poderia ter escolhido melhor destino que São Francisco, Califórnia! Lugar incrível onde pude encontrar um mix do gigante mundo americano vistos em filmes com recheio das paisagens naturais desenhadas pelo mar. Ao contrário do que imaginei, assim que cheguei já fui muito bem recepcionada desde o aeroporto, os meus housemates e na escola, sempre dispostos a dar orientações. Meu plano era passar apenas um mês fazendo curso básico de inglês, mas perto de finalizar o período percebi que estava em uma oportunidade única de continuar aprimorando a língua e que seria inclusive bastante importante para minha vida profissional, a escola me ofereceu o curso de Executive Business English e então decidi ficar por mais 3 meses.

A regra em São Francisco era uma: só aproveitar cada segundo do seu tempo! A cidade é recheada de lugares e programas diferentes, se eu ficasse por mais de um ano ainda teriam muitos lugares a serem conhecidos. Mas só para ilustrar e deixar o gostinho… os famosos piers, com destaque para o PIER 39 cheio de restaurantes e lojinhas para comprar lembrancinhas, andar de Cable Car até a Lombard Street e, ainda pertinho, conhecer a fábrica de chocolate Ghirardelli e tomar sorvete na Ben & Jerry’s! Cheio de parques para fazer piqueniques aos domingos ou despedidas de amigos. Dolores Park é o mais movimentado e ainda fica perto do Twin Peaks aonde conseguimos ter uma vista completa da cidade. A famosa Golden Gate, mas o mais legal foi alugar uma bike e ir do píer 39, cruzar a Golden Gate e chegar a Sausalito! Também fui para um jogo de Baseball !Go Giants! E de basketball !Warriors! Adorava também fazer trilhas, pegava o ferry boat e ia para ilha de Alcatraz, onde tem um tour em que escutei toda história da prisão. E é claro, as viagens. A cada mês, tirava um final de semana para fazer uma viagem, formava grupos, locava carros, reservava hotéis baratos e então conhecemos Los Angeles, Monterrey, Carmel, Santa Monica, Yosemite Park, Santa Cruz, Vale do Sílicio, e por fim, para fechar minhas aventuras Las Vegas!

E chegava perto de ter que voltar para casa. O momento de se despedir também foi diferente em meio às festas de Halloween e, mais uma vez, me surpreendi muito, recebi várias cartinhas e mensagens, festa de despedidas, amigos no aeroporto. Aí percebi que construí amizades e formei famílias! Mas minha aventura ainda não havia acabado, no voo de volta parei em Atlanta e ainda consegui conhecer um pouquinho de lá: Mundo Coca-Cola, Aquário da Georgia e o Centenário das Olimpíadas! É.. de fato foi uma experiência única e inesquecível como a gente costumava brincar “awesome places with awesome friends”!

Gabriela Lefosse
Pernambuco
Chat via Whatsapp
Send via WhatsApp