admin-ajax (6)

Guilherme Correa

Oi pessoal, sou Guilherme, moro em Recife e decidi vir pra Toronto pra estudar inglês. Cheguei há dois meses nesta “interesting” cidade e aprendi bastante sobre a cultura canadense, além de conhecer outras culturas. O previsto era um intercâmbio de quatro meses, mas resolvi estender minha estadia até completar meu visto de 6 meses de turista, pois quero desfrutar o máximo dessa cidade que já considero minha segunda casa.

Eu estudei na Quest Language Studies que é uma excelente escola, possui métodos interessantes para o aprendizado da língua inglesa, com foco principalmente na conversação. Professores e funcionários sempre empenhados para ajudar no que for necessário para sua evolução. Após o término da aula, diariamente, a escola oferece algum tipo de atividade como, por exemplo, Running Club, Conversation Club, Museu, Restaurantes (japoneses, coreanos, venezuelanos…), mais um momento para praticar o inglês e conhecer diversos lugares.”

Para quem não conhece, a Canada’s National Tower (ou CN Tower) foi construída em 1976. Considerada um dos pontos turísticos mais visitados em Toronto, já foi classificada como a torre mais alta do mundo, até perder o seu posto para uma torre em Dubai, em 2007. A torre possui 553 metros e conta com mais de 150 andares. Queria muito fazer este passeio e ter um jantar lá no alto da torre. No meu caso, fiz uma reserva no restaurante giratório, 30 minutos antes do pôr do sol. Assim, pude usufruir da paisagem de dia, assistir ao pôr do sol e curtir a vista maravilhosa a noite. Realizando uma reserva no restaurante 360, ganhei a subida na torre. Sem dúvida, foi o lugar mais sensacional que tive um jantar. O restaurante 360 possui um cardápio bem variado e sofisticado. Eles tem uma opção de Dinner Prix Fixe (Menu com preço fixo) e você pode escolher dentre as opções (entrada, prato principal, sobremesa) por $65 (2 courses/pratos) ou $79 (3 courses/pratos). Vale ressaltar a adega própria para vinhos. Acabei escolhendo a opção de 3 courses para a experiência ser completa. O restaurante gira 360 graus, a cada momento você desfruta de uma paisagem diferente, é incrível. Uma volta demora em torno de 72 minutos. Ótimo atendimento, pratos generosos e ótimo ambiente. Além disso tudo, no final do jantar, você pode descer para o Look Out (uma área externa da torre, onde você pode dar a volta na torre e tirar fotos nas luzes noturnas) e também o Glass Floor (andar com o chão de vidro). Difícil explicar através de fotos o quão bonito é a vista de Toronto lá de cima. Experiência inesquecível!

Guilherme Correa
Engenheiro (Pernambuco)
Chat via Whatsapp
Send via WhatsApp

Estamos chegando Brasil!

Dias
Horas
Minutos
Segundos

Tudo sobre estudo,
trabalho e imigração
para o Canadá