leandrohenrique

Leandro Henrique

Vir para Montreal, no Canadá, para praticar e aprimorar os idiomas francês e inglês e trabalhar sempre foram um sonho. E através da Hi-Bonjour eu pude realizá-lo. Muitas informações me foram fornecidas tais como sugestões de escolas de línguas, cultura quebecois, pontos turísticos para visitar na cidade, custo de vida, ajuda na procura do apartamento, clima durante as épocas do ano e etc. Com essas informações pude planejar a minha viagem e hoje estou aqui desfrutando da cidade.
A cidade é bem bonita e organizada, o trânsito é bom, o transporte público é de qualidade e a população local utiliza bastante a bicicleta como meio de transporte, menos no inverno.
No verão há muitos eventos gratuitos a céu aberto e por toda a cidade, podendo a população local aproveitar bastante. No outono podemos ver as árvores com folhas amarelas e vermelhas o que deixa a cidade ainda mais bonita e o clima é agradável, coisa que não é possível de se ver na cidade do Rio de Janeiro. Durante o inverno (verdadeiro inverno) temos que tentar fazer as atividades da época: esquiar, patinar no gelo e etc.Por ser uma cidade bilíngue é possível aprimorar o francês e/ou o inglês e conhecer estudantes de todo o mundo que vem para cá com esse objetivo.
Atualmente estou trabalhando para aprimorar ainda mais os idiomas. Ter contato com os nativos é melhor estratégia para aprimorar a pronúncia e aprender expressões do idioma.
Enfim é uma experiência única na minha vida que estou aproveitando ao máximo, e se você tem alguma dúvida ou ainda não tem coragem para fazer este tipo de investimento, eu sugiro que procure o Hi-Bonjourpara adquirir as informações necessárias para realizar este sonho.

Leandro Henrique
Analista de Sistemas (Rio de Janeiro)
Chat via Whatsapp
Send via WhatsApp