admin-ajax (4)

Nabyael Barros

Sou é Nabyael Barros, tenho 33 anos e sou de Recife. Vou contar um pouquinho de como foi meu intercâmbio de inglês em Halifax! A escolha do intercâmbio no Canadá foi feita por alguns motivos: custos do intercâmbio menor que os Estados Unidos. Além disso, a excelente receptividade que os canadenses têm com os brasileiros foi de extrema importância na decisão. O Canadá é tradicionalmente um país de imigrantes e possui estímulo à diversidade multi-cultural. Possui também grandes belezas naturais, boa qualidade de vida e é um país muito seguro. Na minha chegada a Halifax, fiz um processo de imigração rápido e sem problemas, fui recepcionado pela família (Homestay) de maneira muito amigável. Fomos em direção a casa, e durante o trajeto já me senti parte da família, pois eles me mostravam os pontos turísticos que eu poderia conhecer posteriormente. Assim, tive ainda mais certeza de ter escolhido o melhor país para fazer o curso.”

Halifax é a capital da província canadense de Nova Escócia. A cidade possui uma população aproximadamente de 400 mil habitantes. É um importante centro portuário do Canadá e possui um dos principais centros de estudos do país, contando com ótimas universidades. Após a aula, costumava ir ao Water Front da cidade, às margens do oceano Atlântico para uma boa caminhada. Também visitava alguns museus como o Museu Marítimo do Atlântico. Sempre que possível caminhava pelo Public Gardens, um belíssimo parque, que estava ainda mais belo no outono, onde as folhas mudavam de cor e caiam. A cidade possui uma gastronomia riquíssima em peixes e frutos do mar, e possuí ótimos bares e pubs.

No primeiro dia de aula, a equipe da escola já me fez sentir parte integrante daquela família. Diretores e colaboradores eram muito receptivos e amigáveis. A escola possui estudantes de outras nacionalidades principalmente japoneses, koreanos, chineses e árabes. O relacionamento com eles foi muito bom, e por não ter muitos brasileiros na escola eu realmente era obrigado a falar apenas em inglês. As aulas eram muito dinâmicas e com foco grande em conversação e gramática pela manhã. Nas aulas durante o período da tarde o foco era sempre conversação e situações cotidianas, inclusiva com aulas externas para melhor aprendizado.”

Durante a minha estadia em Halifax, passei um final de semana em Toronto para conhecer esta linda cidade e não pude deixar de visitar as cataratas do Niagára, uma das atrações turísticas mais visitadas do Canadá. Agradeço a Hi Bonjour pela oportunidade de falar um pouco sobre a minha experiência no Canadá, local onde pude conhecer novas pessoas, diferentes culturas e melhorar o idioma inglês. Também agregou muito na minha vida pessoal e espero puder usar o idioma no dia a dia da minha profissão! Espero voltar em breve!

Nabyael Barros
Pernambuco
Chat via Whatsapp
Send via WhatsApp