admin-ajax (7)

Thais Barcelos

Oi, meu nome é Thais Barcelos, tenho 33 anos e sou de São Paulo. Estou em Toronto fazendo intercambio para aprimorar o meu inglês. Sempre tive vontade de morar fora do Brasil, conviver com outra cultura, aprender outra língua. O tempo passou, me envolvi com minha carreira e esse sonho foi deixado de lado, mas sempre esteve em minha cabeça. Um dia criei coragem, deixei minha carreira de lado por um tempo e vim realizar este sonho, aqui estou! Escolhi Toronto e o Canadá, pois é um destino viável financeiramente e que convive em harmonia com várias culturas, que me permite viajar para outros lugares como French Canadá e USA.

Minha experiência em Toronto tem sido fantástica, pois esta cidade convive com várias culturas ao mesmo tempo e consegue respeitar todas elas e nós podemos aproveitar esse mix e absorver um pouco de cada cultura. O povo aqui é muito educado e solícito se você precisar de ajuda. Ah, e é incrível como eles aproveitam o verão! Nos dias de semana, os parques estão cheios de pessoas praticando atividade física e crianças brincando, e em todos os finais de semana temos festivais acontecendo por toda cidade. Como só frequento a escola, fiz vários amigos de várias partes do mundo, e é muito especial poder conviver com todos eles. Eles me ensinam a admirar o quão diferente uma cultura pode ser da outra e o quanto esses olhares diferentes podem mudar a sua perspectiva perante o mundo!

Escolhi terminar minha participação aqui no quadro Meu Intercâmbio falando sobre o meu lugar preferido em Toronto, a Toronto Island . É um parque em uma ilha e para chegar lá tem que pegar o Ferryboat. É a melhor vista de Toronto. Você aproveita nesse pequeno trajeto de 15 minutos no Ferryboat, pois pode ver toda a cidade com os seus prédios imponentes e a CN Tower complementado a paisagem. O parque é enorme e muito bonito, lá você pode ir ao píer e a praia ou só admirar os jardins que são lindos. Se tiver disposição, alugue uma bicicleta e dê uma volta pela ilha.

Thais Barcelos
São Paulo
Chat via Whatsapp
Send via WhatsApp