Intercâmbio

Aprender ou aperfeiçoar um idioma no exterior contribui tanto para o crescimento pessoal quanto profissional. Vivenciar a cultura e o dia a dia de outro país enquanto estuda seu idioma, te faz aprender dentro e fora da sala de aula e viver essa experiência pode ser mais fácil do que você imagina. A Hi Bonjour pode te ajudar com tudo o que é necessário: escola, visto, acomodação, seguro saúde, entre outros detalhes importantes. Tudo começa com um planejamento da sua viagem que vai ser adequada ao seu perfil e suas preferências.
Se a sua intenção é aprender um novo idioma, não existe um nível mínimo exigido pelas escolas, que estão preparadas para receber qualquer nível. As instituições oferecem cursos que variam entre 15 e 30 horas por semana, a partir de 1 semana de programa. Além disso, existem programas com foco nas mais variadas faixas etárias. Desde programas de férias para estudantes a partir dos 10 anos, até programas para o público adulto, como por exemplo, os 30+, 40+ e 50+.

Nossos programas

Inglês

O programa English Second Language é oferecido para alunos com qualquer nível do idioma. As escolas oferecem cursos com diferentes opções de carga horária: 15, 20, 25 ou 30 horas de aula por semana. Além das lições em sala de aula, são oferecidas diversas atividades onde os estudantes podem se conectar, conhecer novos lugares e praticar o idioma também fora da sala. Dependendo da carga horária, além das lições regulares, os estudantes têm aulas eletivas, o que permite que cada aluno ajuste suas aulas com foco nos seus objetivos.

Francês

O programa French Second Language é oferecido em escolas de idiomas na província do Quebec, no Canadá, para alunos com qualquer nível do idioma. Assim como no inglês, existem cursos com diferentes opções de carga horária: 15, 20, 25 ou 30 horas de aula por semana e os alunos podem participar de várias atividades fora da sala de aula. Os alunos de francês também têm aulas eletivas dos mais variados temas, dependendo da carga horária do programa.

Pathway

É um programa que prepara o estudante para ingressar em uma universidade ou college no Canadá. Além de desenvolver a proficiência no idioma, prepara os estudantes para se expressar no ambiente acadêmico. O programa também facilita a entrada dos estudantes nas instituições, pois a maior parte delas isenta os alunos de testes de proficiência, caso o estudante tenha feito o programa PATHWAY. O tempo mínimo do preparatório é de 6 semanas e uma avaliação prévia é exigida para comprovar o nível no idioma antes da inscrição.

Preparatórios

Os cursos preparatórios para as provas de proficiência preparam o estudante para realizar os exames no próprio país em que está realizando o curso ou no seu país de origem. O programa é criado especialmente para os estudantes que querem obter a certificação em inglês ou francês. Eles têm a oportunidade de praticar suas habilidades de escrita, leitura, fala e escuta com foco nos exames e ainda realizar simulados.

Em Família

Pensando em pais que querem combinar férias em família com estudos de um novo idioma, a Hi Bonjour também oferece programas onde toda a família pode estudar e curtir uma viagem juntos. Algumas escolas aceitam crianças a partir de 3 anos de idade. No programa, pela manhã, todos têm aulas de inglês, onde os pais e filhos estudam em classes estruturadas de acordo com a faixa etária de cada um. À tarde, é possível explorar a cidade juntos em atividades planejadas pelas escolas, garantindo o aprendizado dentro e fora da sala de aula. E se preferir, a família ainda pode ficar em uma homestay para garantir uma imersão ainda maior na cultura canadense.

Summer e Winter Camp

Durante as férias escolares, as crianças e adolescentes podem aproveitar para aprender uma nova língua e ainda explorar novos lugares! A faixa etária para esse tipo de programa varia de acordo com cada escola, mas, na maioria dos casos, é entre 8 e 16 anos. Os estudantes ficam hospedados em uma residência estudantil e são acompanhados de perto por monitores qualificados. Além das lições em sala de aula, os alunos participam de atividades extraclasse, passeios, esportes, tudo pensando em promover a interação entre eles e, claro, ainda mais contato com o novo idioma.

Programas 30+, 40+ e 50+

Os programas 30+, 40+ e 50+ são oferecidos pelas escolas de idioma em resposta ao crescente número de estudantes adultos que preferem estudar com aqueles que têm interesses e idades semelhantes. O currículo e os preços são os mesmos que os programas de Inglês Regular. As aulas, no entanto, são elaboradas com o intuito de manter estudantes adultos juntos e com professores que utilizam técnicas de ensino que se aplicam melhor ao público maduro. Além das lições em sala de aula, são organizadas atividades sociais que atendem aos interesses desses estudantes. A Hi Bonjour oferece programas para os mais variados níveis de inglês, desde iniciante ao mais avançado, e com carga horária que também pode variar.

Destinos

FAQ

Eu preciso de um visto para fazer intercâmbio?

Sim, para fazer intercâmbio, seja com um curso de idiomas ou outro tipo de programa, é necessário um visto para entrar no país. O que muda é o tipo de visto que vai ser solicitado, pois vai ele vai ser de acordo com o tempo e o tipo programa que o estudante vai fazer.

Por que contratar meu curso através da Hi Bonjour?

A Hi Bonjour, além de ser uma das primeiras agências brasileiras especializadas em programas de estudo no Canadá, tem como diferencial um atendimento personalizado, onde procuramos acompanhar nossos estudantes antes, durante e depois do programa. Para melhor atendê-los, procuramos conhecê-los bem para buscarmos o programa que mais se encaixa em cada perfil. Buscando, assim, garantir que você tenha a melhor experiência possível.

Estudar no Canadá?

INICIE AQUI SEU PLANEJAMENTO