Quanto de dinheiro eu preciso comprovar ter na hora da solicitação do visto de estudo para o Canadá?

Para solicitar seu visto de estudante, é necessário comprovar que você pode se sustentar e sustentar os membros da família que acompanham você enquanto estiver no Canadá.

Se você pretende estudar em uma província (fora do Quebec) por um ano, você precisará comprovar que tem o valor de 1 ano de curso + 10 mil dólares canadenses para o estudante. Se tiver família acompanhando, além desse valor, você deve ter + 4.000 dólares canadense para o primeiro membro da família e + 3.000 dólares canadenses por cada membro da família acompanhante adicional. Para o Quebec, você precisará comprovar o valor de 1 ano de curso + 11.000 dólares canadenses para o estudante. Caso tenha membros da família acompanhando, precisará comprovar 5.100 para o primeiro membro da família (a partir de 18 anos) ou 3.800 dólares canadenses (menor de 18 anos de idade). Para cada acompanhante adicional maior de 18 anos, + 5.125 dólares canadenses e menor de 18 anos, + 1.903.

Se o seu país usa controles de câmbio, prove que você terá permissão para exportar fundos para todas as suas despesas. Você pode comprovar seu dinheiro com: prova de uma conta bancária canadense em seu nome, se você já transferiu dinheiro para o Canadá; certificado de investimento garantido (GIC) de uma instituição financeira canadense; prova de um empréstimo estudantil / educacional de um banco; extratos bancários dos últimos quatro meses; cheque bancário que pode ser convertido em dólares canadenses; entre outros.

A comprovação financeira é uma das partes mais importantes do processo, por isso, é extremamente necessário ficar atento a essa questão.