Instituições de ensino canadenses oferecem descontos exclusivos para estudantes brasileiros

Bolsas de estudos são uma ótima ajuda para estudantes que querem realizar o sonho de estudar em um college fora do Brasil. Principalmente, com a alta do dólar, os valores fazem uma grande diferença quando convertidos para a moeda brasileira. Esse incentivo é normalmente concedido com base no desempenho acadêmico e há também os que são oferecidos já na aplicação do aluno, mas que para serem mantidos para ano seguinte, é preciso manter o bom desempenho de notas. 

No Canadá, os valores de tuition são diferentes para estudantes internacionais e para estudantes domésticos (cidadãos canadenses e residentes permanentes), sendo assim, algumas das bolsas oferecidas visam tornar a educação canadense mais acessível aos estudantes internacionais, oferecendo descontos ou em alguns casos, igualando os valores do programa. Como é o caso da America’s Bursary oferecida pela UCW (University Canada West), em Vancouver. A instituição tem diferentes tipos de incentivo e um deles constitui oferecer a estudantes brasileiros o mesmo valor de tuition oferecido aos domésticos. Os programas aplicáveis a essa bolsa são: Bacharelado em Comércio, Bacharelado em Comunicação Empresarial, MBA, e Associate of Arts Degree, sendo esses dois últimos os mais procurados. Associate of Arts Degree (2 anos de programa) = valor final  CA$ 13,920 | Bolsa: CA$ 20,880 / MBA (2 anos de programa) = valor final CA$ 23,400 | Bolsa: CA$ 11,700.

Alguns descontos são oferecidos logo na aplicação da matrícula dos alunos e é apenas necessário preencher o formulário de aplicação e manter um bom desempenho para garantir a bolsa no ano seguinte. Alguns outros são oferecidos após os estudos terem começado e diferentes regras se aplicam, nesses casos, é importante ficar atento às instruções da instituição, pois o estudante precisa aplicar por conta própria. Alguns dos exemplos de instituições que oferecem bolsa de estudos oferecidos já na aplicação são o Canadore College e o Niagara College, ambos em Ontário, cujos valores da bolsa podem chegar a cerca de 8 mil reais de desconto (CAD 2 mil).

Além dessas instituições, há ainda o Sault College, que foi eleito um dos melhores colleges de Ontário no quesito Satisfação do Estudante, está oferecendo uma bolsa de estudos para os brasileiros de CAD 1,000 por semestre. Essa bolsa é válida para matrículas feitas para os intakes de Setembro/2020, Janeiro ou Maio/2021. O incentivo também contempla o programa de Pathway da instituição, caso o aluno precise de até dois semestres de EAP (English for Academic Purposes). Localizado em Saul Ste Marie, é uma ótima opção para quem visa o programa de imigração Rural and Northern Immigration Pilot. Mais detalhes sobre esse processo, nesse link AQUI

Os colleges privados também oferecem bolsas de estudo, a sua maioria sendo temporária, como é o caso atualmente da Toronto School of Management (TSoM), onde aplicações feitas até junho (2020) podem garantir bolsas que podem chegar até 30 mil reais.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Deixe um comentário

Chat via Whatsapp
Send via WhatsApp