Instituições inovam e oferecem Pathway Online

Nova modalidade do programa pode ser feita ainda do Brasil

Diante de toda a situação do COVID-19, é tempo de reorganizar os objetivos e aproveitar o isolamento social de maneira produtiva para que o sonho não fique para trás. Muitos estudantes tiveram que adiar seu Plano Canadá, mas instituições de ensino, tanto colleges quanto escolas de idiomas, têm buscado soluções para que o planejamento de estudos não seja prejudicado e os candidatos estejam prontos assim que a situação volte a se normalizar. Uma modalidade de programa se apresenta como solução para aqueles que não querem parar: o Pathway Online, uma maneira de estudar durante essa quarentena, mantendo o foco nos estudos no conforto da sua casa.

Mas, o que é o PATHWAY?

Um programa voltado para preparação do estudante internacional que pretende ingressar em colleges, universidades ou cursos técnicos no Canadá. O curso é um preparatório acadêmico focado no padrão do sistema de educação canadense e por isso, além de isentar o aluno de apresentar um certificado de proficiência em inglês, o aluno se prepara academicamente para fazer um curso em outro idioma de maneira segura e confortável para enfrentar os desafios da vida estudantil no exterior.

Para um estudante internacional ingressar em um college ou Universidade canadense é exigido um certificado de proficiência no idioma. Os certificados mais comuns são o IELTS e o TOEFL ou ainda, em alguns casos, o teste próprio do college, mas vale ressaltar que o nível exigido não é sempre o mesmo para todas as instituições. O Pathway apresenta-se como uma alternativa a esses testes, pois o estudante internacional que faz o programa dentro do próprio college que vai estudar ou ainda em uma escola parceira, não precisa fazer esses testes de proficiência. A conclusão com sucesso desse programa já garante a entrada no programa do college. Para entender ainda melhor sobre o Pathway é só acessar nossa matéria com mais detalhes nesse link AQUI.

No Pathway online, assim como no presencial, o tempo de programa varia de acordo com o nível de inglês de cada estudante, por isso é feito um teste de nivelamento para saber quanto tempo de programa será necessário para estar apto a ingressar no college. Dependendo da instituição, caso o aluno não tenha o nível necessário para o Pathway pode começar com aulas regulares de inglês, também online, para se preparar para o programa. 

O estudante também vai aprender como lidar com o idioma de forma acadêmica, escrever artigos nos padrões canadenses, fazer apresentações orais de projetos, entre outras habilidades, tudo isso sendo acompanhado por um professor com interação e precisando estar presente online no horário marcado das aulas. 

Entre as escolas de idioma oferecendo essa nova modalidade, está a ESC (English School of Canada), que tem como uma das vantagens oferecidas o prazo de validade do certificado do Pathway: 1 ano e 6 meses. Ou seja, o aluno pode usar seu pathway como comprovação de idioma para sua matrícula no college durante o tempo de validade do certificado. Outra vantagem é a economia: além de ter o valor mais barato do que o programa presencial, ainda há a economia por estar estudando em casa, onde o aluno economiza com hospedagem, alimentação e os demais custos que teria se já estivesse fazendo o programa no Canadá. Veja abaixo alguns colleges da província de Ontário que são parceiros dessa instituição e estão aceitando o Pathaway online:

Algonquin, Centennial, Cégep Gim, Conestoga, Fanshawe, George Brown, Flemming, Humber, Lambton, Niagara, NBCC, Seneca, SAIT, Sault, Sheridan, entre outras.

Há outras instituições oferecendo aulas online que podem ajudar os estudantes com o Plano Canadá. Para saber mais sobre o programa, é só entrar em contato com a Hi Bonjour para saber se sua instituição de interesse está entre os colleges que estão aceitando o programa e o nível necessário para ingressar no programa.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Deixe um comentário

Chat via Whatsapp
Send via WhatsApp