MARKETING DIGITAL: Mercado online segue em crescimento e aumenta a demanda por profissionais do setor

Em tempos de crise, é sempre importante estar atento às oportunidades que se apresentam para se reinventar e garantir o sucesso profissional. Isso se aplica a empresas e, também, aos trabalhadores. Diante de um mundo cada vez mais digital, é preciso se atualizar e oferecer ao mercado produtos e serviços que acompanhem as tendências e atendam à demanda que surge.

Algumas profissões vêm se destacando no mercado atual, uma delas é o profissional do setor de Marketing Digital. A grande disponibilidade de dispositivos eletrônicos, o acesso à internet, as compras on-line, entre outros aspectos contribuíram para esse fenômeno que agora cresce ainda mais. Seja um proprietário procurando um trabalhador, um estudante pesquisando material para um artigo ou uma dona de casa fazendo compras sem sair de casa, os recursos on-line tornaram-se indispensáveis. Tudo isso e alguns outros fatores juntos tornaram o marketing digital tão relevante.

Com o crescente número de empresas presentes nos meios digitais, a demanda por profissionais dessa área está em alta, seguindo um tendência que já se apresentava há alguns anos. Quando, por exemplo, ainda em 2015, os profissionais de marketing digital foram as pessoas mais contratadas pelas empresas, de acordo com o Smart Insights. Naquele ano, as pesquisas apontavam que até este ano de 2020, os especialistas nessa área seriam os mais influentes e com boas razões. Uma prospecção que tem se comprovado real.

As lojas on-line se tornaram a ordem do dia, à medida que os consumidores adotam o poder das compras na web e diante do Covid-19 essa tendência se tornou indispensável para empresas e negócios que querem continuar no mercado e para isso, precisaram investir em E-commerce agora mais do que nunca, pois precisam de habilidades digitais e de uma estratégia contínua de marketing digital que está sendo constantemente otimizada e atualizada.

No último relatório do Marketing Hiring Trends sobre tendências de contratação revelou uma demanda crescente por habilidades desse setor. O estudo mostrou que 69% das empresas planejavam contratar mais profissionais de marketing e os conhecimentos mais procurados foram publicidade digital (45%), criação e curadoria de conteúdo (42%) e estratégia de conteúdo (39%). Esse mesmo relatório mostrou que entre 2016 e o ​​ano passado, as contratações de marketing digital cresceram 32%. Além disso, 34% dessas contratações eram cargos permanentes.

A expansão do Wi-Fi e 4G só contribuem para melhorar as taxas de conversão do MKT digital em vendas permitindo que os consumidores pesquisem e comprem produtos com agilidade e de qualquer lugar. E as empresas canadenses têm investido nesse nicho. Ano passado, os anunciantes investiram cerca de $ 8 bilhões de dólares em anúncios digitais. Os gastos com anúncios para celular cresceram 33%, representando mais de um terço de todo o investimento em publicidade no Canadá.

Em comparação com outros setores, o marketing digital segue em alta no mercado de trabalho do Canadá. De acordo com os portais de oportunidades de emprego no Canadá, a área possui oportunidades de trabalho em todas as principais cidades do Canadá. Agora, não apenas agências especializadas em marketing digital, mas empresas de outros domínios estão tendo sua equipe de marketing digital para gerenciar seus projetos.

De acordo com os portais de emprego do país, ​​como Glassdoor e Indeed, a média salarial varia entre CAD $ 53.2577 a CAD $ 68.000 por ano, que é uma escala de pagamento de 12% da média nacional. O salário varia de acordo com o cargo, experiência e educação. Os serviços mais bem pagos são gerente de marketing digital, especialista em SEO; e o maior número de vagas é para o cargos de Social Media Marketing, que no momento, no portal Indeed, conta com aproximadamente 8 mil vagas abertas e no Linkedin, cerca de 7 mil.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Deixe um comentário

Chat via Whatsapp
Send via WhatsApp