Mercado de Business Intelligence no Canadá

O surgimento de novas tecnologias e a crescente necessidade de tomar decisões críticas de Negócios em um período compactado com base em números, fez o mercado de Business Intelligence (BI) ganhar uma participação cada vez maior no mercado na última década. Pesquisas sugerem que essa tendência seguirá crescendo de forma constante com o tempo, o avanço da tecnologia e os crescentes investimentos. Business Intelligence (BI) refere-se a tecnologias, aplicativos e práticas para a coleta, integração, análise e apresentação de informações de negócios. O BI abrange uma ampla variedade de ferramentas, que permitem às organizações a coleta dados de sistemas internos e fontes externas, para assim prepará-los para análise e posteriormente, o desenvolvimento de relatórios para criar estratégias de negócios. 

O mercado global desse setor foi avaliado em $ 17,15 bilhões de dólares em 2016 e deve atingir cerca de $ 147,19 bilhões em 2025. Assim, demonstrando a importância da atualização das empresas e dos profissionais da área para acompanhar os investimentos. As empresas estão se beneficiando das ferramentas tradicionais de BI e embora os benefícios da adoção do BI sejam muitos, o investimento inicial na compra de um software ou plataforma adequada, na implementação, na organização e na manutenção e treinamento dos funcionários. Espera-se que o mercado de Business Intelligence na América do Norte detenha a maior fatia do mercado global até 2026, devido ao avanço técnico em análises de gerenciamento de negócios para vendas, produção e inovação. 

No Canadá, a profissão de Analista de Business Intelligence (NOC 4162) envolve pesquisas, monitoramento de dados, análise de informações e desenvolvimento de relatórios e planos para resolver problemas econômicos e comerciais de Negócios. Além do desenvolvimento de modelos para analisar e prever comportamentos e padrões econômicos. Eles prestam consultoria em assuntos como finanças, política fiscal e monetária, comércio internacional, commodities agrícolas e de recursos naturais e mercados de trabalho e industrial. Eles são empregados por departamentos e agências governamentais e em todo o setor privado em associações, sindicatos, organizações de pesquisa, bancos e empresas de investimento.

Veja abaixo a média salarial por hora de um Analista de Business Intelligence em algumas províncias do Canadá:

Alberta $ 47.73

British Columbia $38.78

Manitoba $ 35.03

Ontario $ 42.09

Quebec $46.15

No período 2014 a 2016, o crescimento do emprego nesse grupo ocupacional foi mais forte que a média de todas as ocupações e as prospecções mostram que até 2026, devem ser criadas aproximadamente 20 mil novas vagas de trabalho nesse setor. Para atuar nesse mercado no Canadá, um dos passos pode ser fazer um programa de college que vai preparar o estudante para trabalhar nesse mercado adquirindo as habilidades e as experiências práticas necessárias para atuar com a análise que atende aos insights de negócios. Em um mundo em evolução de sobrecarga de dados, as empresas estão procurando transformar oportunidades em resultados acionáveis e isso gera cada vez mais oportunidades de empregos. Um estudante de um programa de Business Intelligence pode atuar ainda como Analista de Negócios e Analista de Dados. 

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Deixe um comentário

Chat via Whatsapp
Send via WhatsApp