Meus filhos podem estudar de graça no Canadá?

A melhor resposta para esta pergunta é: depende. Mundialmente reconhecido pelo alto padrão de qualidade, o ensino básico no Canadá não é gratuito para todas as pessoas e isto depende principalmente do visto que os responsáveis pelo estudante possuem.  

Embora as regras para ensino gratuito variem, seus filhos terão direito a ensino gratuito na maioria das províncias desde que você ou seu cônjuge estejam matriculados em programas full time de uma instituição pública superior canadense – que concedam ao menos um diploma – ou em programas full-time ou degree de instituições privadas. Filhos de pais que tenham Work Permit também são elegíveis ao ensino gratuito. 

 

No caso de filhos de imigrantes que não estejam ambientados com a língua inglesa/francesa, as escolas canadenses oferecem suporte gratuito para ESL (English as Second Language), que costuma ser bem assimilado pelas crianças, por estarem em idade que facilita o aprendizado de um novo idioma. Já para os adolescentes, é desejável possuir ao menos um conhecimento básico de inglês.  

 É importante lembrar também que as instituições onde as crianças e adolescentes serão matriculados no Canadá são escolhidas pelos departamentos responsáveis por esta questão em cada província e costumam ser próximas aos locais de residência dos estudantes, por isso é aconselhável escolher bem o lugar onde você vai morar. Além disso, crianças de 01 ano a 04 anos e 11 meses ficam em creches, que usualmente são privadas, mas o valor investido é reembolsado em diferentes percentuais de acordo com cada província. 

 

As idades de menoridade e maioridade variam de acordo com cada província. Confira abaixo os intervalos de idades que são contemplados com ensino gratuitos em algumas delas: 

Alberta: de 06 a 18 anos 

British Columbia – de 05 a 19 anos 

Manitoba: de 06 a 18 anos 

Nova Scotia: de 05 a 19 anos 

Ontário: de 06 a 18 anos 

Québec: de 06 a 18 anos 

 

Ainda tem alguma dúvida sobre esse assunto? A Hi Bonjour pode ajudar você! Entre em contato conosco: bit.ly/PecaSeuOrcamentoAqui 

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Deixe um comentário