Vamos conhecer e viver em Mississauga?

Mississauga é a 6ª maior cidade do Canadá com cerca de 700 mil habitantes. Esse número de habitantes deu a ela o título de maior subúrbio das Américas. Mas o porquê desse povo todo? A quantidade de gente se deve ao grande potencial de fontes de negócios que a cidade tem. Sede de grandes empresas, como Citibank Canada, Walmart, Microsoft e Target Air estão situadas lá. Para se ter ideia, a renda arrecadada em 2012 foi de $ 3,2mi e a cidade gerou mais de 2500 empregos.

Esse crescimento econômico se deu por meio do crescimento de Toronto. Mississauga, que fica bem pertinho de lá, na província de Ontário, aproveitou o embalo e investiu através da construção de residências e altos edifícios de apartamentos, atraindo as pessoas que queriam uma vida mais tranquila, longe da agitação de Toronto. Para as empresas, os baixos impostos municipais, a proximidade com Toronto e a farta rede de transportes foram ideias para atrair os olhares dos grandes empresários do comércio e indústria para o local. O melhor de tudo é que o custo de vida não é tão alto, comparado a Toronto.

Quer saber mais um destaque de Mississauga? Transporte. A cidade é considerada um grande polo de transportes. É nela que está localizado o mais movimentado aeroporto do país. Além disso, a região ainda conta com cinco vias expressas que cortam a cidade, oferecendo acesso rápido a vários destinos do Canadá e Estados Unidos. Além de fácil acesso a Toronto, especialmente porque grande parte das pessoas que moram lá vão diariamente à cidade para trabalhar.

E o turismo? Bom, mesmo sendo uma das dez maiores cidades do Canadá em número de habitantes, Mississauga tem pouquíssimas instituições culturais, isso se deve à sua proximidade com Toronto. Os grandes destaques são: Mississauga Square One, um dos maiores shopping centers do Canadá, com mais de 150.000 m2 e mais de 360 lojas. Waterfront Mississauga, um evento anual que atrai uma média de 65.000 pessoas, e apresenta entretenimento, como engolidores de fogo, artistas circenses, atividades esportivas e shows aquáticos. Você ainda pode visitar a Mississaugua Central Library e os parques Jack Darling, Memorial Park Rattray Marsh, Conservation Area Lakefronte o Promenade Park.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Deixe um comentário