Mudança no processo de Imigração do Quebec

Recentemente o Ministério de Imigração do Quebec fez algumas mudanças que prometem mais agilidade para quem quer imigrar a partir de 2017. Antes, a lei era clara: o primeiro a chegar tem prioridade, agora isso muda um pouquinho. A seleção será diferente, os chamados imigrantes econômicos, ou seja, profissionais e trabalhadores qualificados para o trabalho na província, serão escolhidos através de um banco de candidatos. A seleção levará em conta as necessidades do mercado de trabalho, de acordo com a lei 77, que provavelmente entrará em vigor a partir de 2017.

montreal12

Com isso, os candidatos agora serão pré-selecionados de acordo com o perfil e com as necessidades do mercado de trabalho no Quebec. Só após isso, ele apresentará um pedido oficial imigratório. O projeto ainda facilita a obtenção de residência permanente para trabalhadores temporários e estudantes estrangeiros. Outro ponto positivo é em relação a rapidez do processo, agora espera-se que sejam tratados num período de 3 a 6 meses, diferente do prazo atual que pode variar de 1 a 4 anos.

_0035_canada_quebeccity

O que os interessados deverão fazer a partir dessas mudanças? Preencher uma declaração de interesse online. Os que se enquadrarem nas necessidades do mercado serão convidados a enviar a demanda oficial, o CSQ (Certificar de Seléction du Québec). Ainda tem dúvidas? Deixa o seu e-mail com a gente que teremos prazer em atender você.

 

Fonte: Montreal Gazette e Ministério de Imigração do Quebec.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Deixe um comentário

Chat via Whatsapp
Send via WhatsApp