Perguntas Frequentes

Por que contratar meu curso através da Hi Bonjour?

A Hi Bonjour, além de ser uma das primeiras agências brasileiras especializadas em programas de estudo no Canadá, tem como diferencial um atendimento personalizado, onde procuramos acompanhar nossos estudantes antes, durante e depois do programa. Para melhor atendê-los, procuramos conhecê-los bem para buscarmos o programa que mais se encaixa em cada perfil. Buscando, assim, garantir que você tenha a melhor experiência possível.

Qual a vantagem de imigrar através dos estudos?

É um dos caminhos mais rápidos e seguros para a Imigração. O Canadá oferece muitas facilidades para os aplicantes dessa modalidade e, em alguns casos, ainda dá a chance de o estudante trabalhar em horário ‘part-time’ o que ajuda no orçamento. Além disso, é a melhor maneira de criar um networking no novo país e ficar por dentro do mercado de trabalho.

O que é um College no Canadá?

É uma instituição de ensino (pública ou privada) que tem um foco maior em um ensino mais profissionalizante e prepara de maneira mais rápida para o mercado de trabalho, o que atrai muitos estudantes. Os cursos, geralmente, têm uma duração mais curta, mas isso pode variar bastante entre 6 meses e ou até 4 anos. Elas oferecem diferentes tipos de curso, como Certificados, Diplomas, Bacharelados e Pós-Graduação.

Eu preciso de um visto para fazer intercâmbio?

Sim, para fazer intercâmbio, seja com um curso de idiomas ou outro tipo de programa, é necessário um visto para entrar no país. O que muda é o tipo de visto que vai ser solicitado, pois vai ele vai ser de acordo com o tempo e o tipo programa que o estudante vai fazer.

Quais benefícios um estudante de College Privado possui para ele e sua família?

Na província do Quebec, os estudantes têm direito aos mesmos benefícios, seja num college público ou privado. Após o curso, tem direito ao PGWP, o cônjuge recebe o work permit, filhos têm acesso à escola gratuitamente e o college privado pontua para a Imigração. Já no restante do país, o college privado não dá direito à permissão de trabalho para o cônjuge, os filhos não têm acesso à educação gratuita e o estudante não tem direito ao PGWP ao fim do curso. Existem exceções, mas esta é a regra geral. Além disso, não se tem acesso à saúde pública e

Qual a diferença entre um College Público e Privado?

No Canadá, college público não significa que é gratuito. Na verdade, essas instituições recebem investimento público por parte do governo, daí a denominação de ‘público’. São instituições muito bem renomadas, com boa infraestrutura e que oferecem uma grande variedade de cursos. O estudante desse programa recebe uma permissão de trabalho part-time, ou seja, pode trabalhar 20h semanais off-campus. Ao final dos estudos, caso queira, o aluno pode solicitar o PGWP que é uma permissão de trabalho que alunos graduados em colleges e universidades públicas canadenses recebem ao final do curso. Além disso, se o objetivo final for a Imigração, o

Após terminar o College Privado e permissão de trabalho, como posso continuar no Canadá?

Tratando-se do Quebec, após terminar o College e o PGWP, é necessário passar pelo processo do programa de Imigração para solicitar a Residência Permanente. Por exemplo, pode ser feito através do PEQ – Programme de l’expérience québécoise, mas para as demais províncias, um college privado não pontua para o processo de Imigração. O que não significa que você não pode imigrar para o Canadá, apenas que seu curso não vai somar pontos em um futuro processo. Por isso, se seu objetivo final for a Imigração, é extremamente importante levar em consideração todas as regras por província antes de escolher e

É necessário ter seguro viagem durante o meu programa de Estudo e Trabalho no Canadá?

Contratar um seguro viagem é mais do que recomendado em qualquer programa que o estudante pretende fazer no exterior. Embora o Canadá não exija a contratação de um seguro durante seu programa, algumas instituições canadenses sim. É fundamental ver as regras do plano de saúde público de cada província, pois em algumas delas, o estudante de college tem direito ao serviço. Porém, mesmo assim, é recomendado a contratação de, no mínimo, 3 meses de seguro privado, já que o processo leva cerca de 90 dias para ser aprovado e começar a ser válido.

Como a Hi Bonjour pode me ajudar a fazer um College no Canadá?

Contar com o suporte de uma agência especializada na área vai garantir que você não tenha nenhuma surpresa negativa e vai te dar toda a ajuda necessária para entender, por exemplo, o programa que melhor se encaixa no seu orçamento e no seu perfil. Oferecemos a Hi Bonjour Experience onde o estudante conta com nossa equipe desde o planejamento do programa, até questões como matrícula, pagamentos online dos colleges, seguro viagem, assessoramento para visto, e outros tantos detalhes que podem passar despercebidos. Assim, o estudante tem muito mais tranquilidade para se dedicar ao máximo a sua experiência.

Quanto de dinheiro eu preciso comprovar ter na hora da solicitação do visto de estudo para o Canadá?

Para solicitar seu visto de estudante, é necessário comprovar que você pode se sustentar e sustentar os membros da família que acompanham você enquanto estiver no Canadá. Se você pretende estudar em uma província (fora do Quebec) por um ano, você precisará comprovar que tem o valor de 1 ano de curso + 10 mil dólares canadenses para o estudante. Se tiver família acompanhando, além desse valor, você deve ter + 4.000 dólares canadense para o primeiro membro da família e + 3.000 dólares canadenses por cada membro da família acompanhante adicional. Para o Quebec, você precisará comprovar o valor

Quais benefícios um estudante de College e Universidade possui para ele e sua família?

Na província do Quebec, os estudantes têm direito aos mesmos benefícios, seja num college público ou privado. Após o curso, tem direito ao PGWP, o cônjuge recebe o work permit, filhos têm acesso à escola gratuitamente e o college privado pontua para a Imigração. Já no restante do país, apenas estudantes de college público ou Universidade têm direito a esses benefícios.

Após terminar o College ou Universidade, como posso continuar o Canadá?

Tratando-se do Quebec, após terminar o College e o PGWP, é necessário passar pelo processo do programa de Imigração para solicitar a Residência Permanente. Por exemplo, pode ser feito através do PEQ – Programme de l’expérience québécoise – cujo programa tem duas modalides, o PEQ Estudo e o PEQ Trabalho. Para as demais províncias, além do processo federal, algumas delas contam com programas provinciais que podem ser mais rápidos e te dão mais chance de imigração. Se seu objetivo final for a Imigração, é extremamente importante levar em consideração todas as regras por província antes de escolher e começar seu

Se eu não tiver o nível de inglês ou francês necessário, como posso me inscrever em um College ou Universidade no Canadá?

Caso não tenha o nível mínimo de inglês, o estudante pode fazer o programa PATHWAY, que é o curso de inglês ou francês focado em estudantes que precisam melhorar o idioma para ingressar no College. Em alguns casos, é possível fazer esse programa no próprio College onde o aluno vai estudar, sendo assim, não é necessário fazer prova de proficiência ao final do Pathway.