Por que o Canadá precisa de imigrantes?

Não são raras as notícias sobre como o Canadá necessita de imigrantes, principalmente trabalhadores qualificados. Mas você já se perguntou por que existe esta necessidade? Usualmente há três razões principais para que um país busque recebê-los: escassez de profissionais qualificados em determinadas áreas, rentabilidade na contratação e economia em crescimento.

Escassez de Profissionais Qualificados

Este é um fator diretamente relacionado ao envelhecimento de uma população. À medida que a idade média aumenta, o fluxo de cidadãos que deixam o mercado é cada vez maior e, como resultado desta tendência, os postos de trabalho precisam ser novamente preenchidos.

Rentabilidade na Contração

Tradicionalmente, países que optam por incorporar mão de obra estrangeira são nações de primeiro mundo, nas quais a contração de trabalhadores qualificados de outras nacionalidades é mais rentável às empresas e organizações do que empregar profissionais locais.

Economia em Crescimento

A imigração é um caminho que mostra-se benéfico, tanto para o candidato quanto aos países que facilitam a chegada de imigrantes, visto que estes países optam por trabalhadores qualificados em áreas nas quais enfrentam carências, a fim de incrementar o crescimento econômico local.

E o Canadá?

Quanto ao Canadá, especificamente, outras razões ainda ajudam a explicar porque o país planeja receber mais de um milhão de imigrantes até 2021: sua população está envelhecendo, ao mesmo tempo em que os residentes estão deixando para trás cidades de pequeno e médio portes em busca dos grandes centros. Vale salientar que estas cidades apresentam melhor custo de vida e podem ser excelentes destinos para quem deseja imigrar.

Em British Columbia, por exemplo, a média de idade da população já alcança a marca de 41,9 anos, contra os 34,7 anos registrados há 20 anos, tornando os imigrantes a principal força motriz do crescimento econômico, o que se transforma em oportunidades para quem deseja conquistar a residência permanente na província.

Quer saber como você pode aproveitar este momento? Entre em contato conosco!

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Deixe um comentário

Chat via Whatsapp
Send via WhatsApp