Profissões em demanda: Business

Com um amplo leque de possibilidades, o setor de Negócios oferece chances de crescimento profissional.

Com um PIB de 1.7 trilhões de dólares, o Canadá encontra-se em sexto lugar na lista da Forbes com os melhores países do mundo para Negócios. Um setor que tem muitas ramificações e que se apoia numa Economia estável em um país com ótima qualidade de vida, sendo assim, uma ótima opção para investimentos em programas de estudos na área visando estar preparado para entrar no mercado de trabalho canadense. 

A US News & World Report, em sua pesquisa anual sobre os Melhores Países do Mundo, analisa uma subseção chamada “Open for Business”. Pois, ao decidir para onde levar seus negócios, as empresas procuram definir suas prioridades pesando múltiplos custos operacionais e recursos humanos, gerando empregos e renda. Para isso, os governos passam por uma análise de custo-benefício sobre taxas e políticas de imposto corporativo, além de ambiente fiscal e práticas governamentais transparentes. O Canadá está classificado como o sétimo melhor do mundo neste quesito. Já em termos de estabilidade da Economia, o país é considerado o quarto melhor do mundo.

Com isso, o país apresenta ótimas chances para crescimento profissional nesse setor que tem várias áreas possíveis de atuação e com isso, há variáveis também em relação a salário e quantidade de vagas. Confira algumas possibilidades e médias salariais de acordo com o Statistics Canada:

Business, finance and administration occupations | $ 26.72
Professional occupations in business and finance | $ 36.32
Finance, insurance and related business administrative occupations | $ 25.79

Essas classificações acima têm diversas ramificações e possibilidades para os profissionais da área de Business, como gestão de pequenos e grandes negócios, E-commerce, turismo, recursos humanos, vendas, tecnologia, negócios internacionais, entre outros. Entre eles, Business Marketing que foi o curso escolhido por  Gabriela Barros, no Seneca College, em Toronto. “Terminei meu curso em 2018 e ao terminar o college, eu já estava empregada na área de Management em uma empresa grande e com ótimos benefícios”, conta a brasileira que, no Brasil, atuava na área de Direito.

É sempre importante pesquisar o mercado desejado para buscar especialização no setor de interesse. Escolher uma carreira não é uma decisão nada fácil, especialmente, quando falamos em recomeçar a vida em outro país. É importante que seus talentos e interesses sejam fatores-chave, mas também é útil saber quais trabalhos são mais promissores no país. O ranking anual Canadian Business aponta quais os melhores empregos considerando os salários, o crescimento do emprego e as perspectivas futuras para as carreiras. A lista, que está disponível nesse link: https://bit.ly/2WKAyAL, mostra que a área de Business em suas diversas subdivisões fazem parte de um mercado promissor.

Aqui estão algumas das possibilidades para profissionais da área:

Financial Manager: Quem atua neste campo lidera os departamentos financeiro e contábil, desenvolve políticas e padrões de desempenho, além de preparar demonstrações financeiras, coordenar orçamentos e alertar a administração sobre práticas que possam afetar o desempenho financeiro de uma empresa. É um profissional necessário em Negócios relacionados aos mais variados setores e que tem um salário médio de $ 96.000 por ano.

Business Executive: Esta categoria de trabalho engloba uma variedade de cargos de alto nível em empresas e organizações, incluindo executivos-chefes, diretores financeiros e operacionais, vice-presidentes executivos e diretores executivos. O salário médio para essa categoria de emprego é de aproximadamente $110.000 por ano, mas os executivos de grandes empresas chegam a salários ainda mais altos.

Importante ressaltar que o número de pessoas trabalhando em cargos desta categoria de emprego aumentou 26% de 2013 para 2018.

Human Resources Manager: As áreas de responsabilidade desse profissional incluem recrutamento, treinamento, negociação coletiva com sindicatos e administração de salários e benefícios. O salário médio dos gerentes de recursos humanos é de $ 94.000 por ano.

Ainda há vagas, por exemplo, como Business Services Manager, cuja média salarial é de $ 72,800/ano; ou ainda E-Commerce Manager com uma média salarial anual de $ 60.000; Hospitality Manager, cujo salário pode chegar a $98.000 por ano. Essas são apenas algumas das inúmeras possibilidades, pois como citado anteriormente, o setor de Business abrange diversas áreas. Por isso, um dos passos na busca de qualificação para atuar no país é buscar as possibilidades de atuação na sua área de interesse. A Hi Bonjour pode te ajudar a buscar a melhor oportunidade de acordo com seu perfil, é só entrar em contato com a gente pelo contato@hibonjour.com.br.

Fontes:
Neuvoo Canada www.neuvoo.ca
US News & World Report https://www.usnews.com/
Statistics Canada https://statcan.gc.ca
Canadian Business www.canadianbusiness.com

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Deixe um comentário

Chat via Whatsapp
Send via WhatsApp