Mercado de trabalho na província de Manitoba

Manitoba, província canadense, tem um ótimo padrão de vida, crescimento econômico constante, indústria diversificada e índice de empregabilidade altíssimo. E como era de se esperar: está precisando de trabalhadores qualificados de tenham domínio de inglês.

A necessidade por trabalhadores é tanta que existe um programa de imigração próprio do Governo de Manitoba, que seleciona trabalhadores qualificados de profissões específicas em falta na região. Desta forma, agiliza a aquisição do visto permanente de residência canadense, não só do trabalhador como da família. Para saber mais sobre o programa, é só acessar nossa área de links úteis aqui no site.

 

TRABALHE EM MANITOBA – Uma pesquisa recente divulgou algumas das profissões com grande demanda no Canadá e suas províncias, principalmente Manitoba. São elas:

Enfermagem: Profissional dedicado a promover, manter e restabelecer a saúde das pessoas, trabalhando em parceria com outros profissionais. Este profissional é indispensável em hospitais, trabalha em clínicas e presta atendimento domiciliar. Coleta dados sobre o estado de saúde do paciente e define a conduta a ser seguida pela equipe de enfermagem.

10.260 novos empregados só em 2016.

Salário médio inicial: CAD$62,500 anual ou CAD$5,208 por mês

Marketing: Um administrador de negócios especializado em aumentar as vendas. O profissional detecta e aproveita as oportunidades de mercado, atrai o consumidor e atende às necessidades do cliente.

4.450 novos empregados só em 2016.

Salário médio inicial: CAD$ 47.900 anual ou CAD$3.999 por mês

Tecnologia da Informação:  O setor de TI se divide em três áreas de atuação- infraestrutura, software e banco de dados. Na primeira estão analistas de suporte técnico e administradores de redes; na segunda, programadores e desenvolvedores; na terceira, administradores de banco de dados e especialistas em servidores.

6.750 novos empregados só em 2016.

Salário médio inicial: CAD$58.200 anual ou CAD$4.850 por mês.

 

BRASILEIROS E EMPREGOS NO CANADÁ – Quando se fala em imigração e oportunidade de emprego o brasileiro tem lá suas vantagens, pelo menos em se tratando de Canadá e suas províncias. Por sermos bem preparados profissionalmente e termos facilidade em nos adaptar a novas culturas, terminamos sendo o profissional em potencial para as empresas no Canadá.

E as vantagens desse âmbito não acabam por aí, comparados a outras nações, o brasileiro ainda tem uma grande facilidade em aprender o francês, devido a nossa língua latina cheia de sons nasais. Pensa que acabou por aí? Ainda temos como ponto favorável os nossos cursos superiores e técnicos, que são bem parecidos com os que existem pelo Canadá.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Deixe um comentário