Um milhão: este é o número de imigrantes que o Canadá espera receber nos próximos três anos!

O Parlamento canadense confirmou, no início deste ano, o interesse de, até 2021, ampliar a população de imigrantes, recebendo 330 mil novos residentes em 2019, 341 mil em 2020 e 350 mil em 2021, contemplando vagas para trabalhadores, famílias e refugiados! De acordo com o ministro da Imigração, Refugiados e Cidadania, Ahmed Hussein, “o afluxo ajudará a compensar o envelhecimento populacional e a taxa de natalidade em declínio, enquanto aumenta sua força de trabalho”.

Esta é uma postura que se destaca no cenário global, na contra-mão da onda anti-migratória, visto que outros países de primeiro mundo, como os Estados Unidos, por exemplo, têm adotado políticas mais restritivas com o passar dos anos.

No início de 2017, o Canadá registrava 7,5 milhões de imigrantes morando de forma permanente, cerca de 22% da sua população. Entre as províncias que mais recebem novos residentes, Ontário se destaca, com 112 mil registros em 2017. Quanto aos brasileiros, 40 mil já conquistaram a tão sonhada cidadania.

Um quarto da força de trabalho do Canadá estará aposentado nos próximos dez anos, resultando em disponibilidade de vagas, que estão diretamente relacionadas a oportunidades para quem deseja imigrar na condição de “trabalhador qualificado”. Além disto, refugiados também terão uma atenção especial: 5,6 milhões de dólares serão investidos em iniciativas de reassentamento em todo o território canadense.

Aproveite que o Canadá está de portas abertas e inicie o seu planejamento para se tornar o próximo a morar no país! Quer saber como? Entre em contato conosco!

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Deixe um comentário

Chat via Whatsapp
Send via WhatsApp