Você conhece a diferença entre Colleges Públicos e Colleges Privados no Canadá?

University students in lounge

Assim com o Brasil, o Canadá tem instituições de ensino públicas e particulares, que tem algumas diferenças entre si e podem influenciar na sua decisão sobre onde estudar. Os Colleges, de forma geral, possuem cursos de curta duração que capacitam os estudantes de forma mais prática de modo que os profissionais recém-formados já saem destas instituições prontos para desenvolver suas atividades no mercado de trabalho.  

As diferenças entre Colleges públicos e privados são muitas, a iniciar pelo custo: enquanto um College Público custa em média CAD$ 15 mil, um College Privado custa, em média, CAD$ 8 mil para o programa de um ano. Existem outras diferenças bastante importantes entre os dois perfis, sobretudo de acordo com o seu objetivo: quem deseja imigrar e considera o Post Graduate Work Permit (PGWP) um caminho para realizar este objetivo, deve optar por Colleges Públicos, que permitem aplicar para o PGWP, além de somar pontos para a imigração. 

Se você tem filhos e deseja matriculá-los numa escola pública do Canadá, os Colleges Públicos tendem a ser a melhor opção de escolha também. 

Outro ponto importante a considerar é o seu nível de conhecimento da língua inglesa. Colleges privados costumam ser menos exigentes quanto a isso, além de serem voltados a profissionais recém-formados ou até mesmo que acabaram de concluir o ensino médio no Brasil.  Algo a considerar também é que alguns Colleges Privados são tratados como Colleges Públicos pelo Governo, e por isso, seus estudantes podem se beneficiar dos benefícios de College Público, mesmo estudando em um privado (fala com a gente pra receber a lista completa de Colleges com essa característica).

83948778

Confira abaixo as principais diferenças: 

College Público:

– Somam pontos para imigração; 

– São oferecidos certificados, diplomas, pós graduação e bacharelado;  

– Possuem requisito mais elevado de inglês; 

– Oferecem o Post Graduate Work Permit (PGWP);  

– Permitem matricular filhos em escola pública;  

– Datas de início em Janeiro, Maio ou Setembro de acordo com a disponibilidade dos cursos;  

– Pagamento do curso por semestre; 

 

Colleges Privados:  

– Normalment não somam pontos para imigração;  

– São oferecidos certificados e diplomas (alguns);  

– Possuem requisito mais fácil de inglês;  

– Não oferecem PGWP  

– Várias datas de início ao longo do ano; 

– Pagamento do curso parcelado, a depender da instituição. 

 

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a Hi Bonjour para saber mais e conhecer todas as opções de Colleges que oferecemos em vários destinos: 

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Deixe um comentário